Quarta, 01 de janeiro de 2025, 13h12
Desde a pandemia, o Semasa aprimorou o atendimento on-line para facilitar a vida do consumidor que precisa acessar serviços relacionados ao fornecimento de água potável e à coleta e tratamento de esgoto. Sem sair de casa, o cliente pode fazer qualquer tipo de solicitação pelo WhatsApp nos números (47) 3344-9000 (https://wa.me/554733449000) ou (47) 99261-3492 (https://wa.me/5547992613492).
Nos primeiros passos, o atendimento é feito por um assistente virtual, o que reduz o tempo de espera e filtra a opção desejada. Para serviços emergenciais como vazamento de água ou esgoto, falta de água ou água suja, basta escolher a sequência de números informados e o atendimento é feito 24 horas, sete dias por semana. Outros serviços, como ligação de água, alteração cadastral, relato de vazamento interno, solicitações de religação, desligamento, deslocamento de cavalete ou redimensionamento de hidrômetro, declaração de viabilidade de abastecimento de água ou esgoto, declaração de existência de rede de esgoto e contestação de fatura, também estão disponíveis pelo WhatsApp, mas o horário é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Após a escolha do serviço, o cliente passa a trocar mensagens diretamente com um funcionário da autarquia.
Para atendimento por chamadas convencionais, você pode usar o 115, o (47) 33449000 ou o 0800 645 0195. O número começando em 0800 não gera cobranças na conta telefônica, mas não aceita chamadas de celular. O número (47) 99261-3492 também atende no Telegram, mas é exclusivo para mensagens de texto e envio de arquivos, não aceita ligações.
Caso você apenas precise emitir a segunda via da sua fatura, utilize a Agência Web, no endereço http://agencia.semasaitajai.com.br/Home/InfoSegundaVia. Outros serviços também estão disponíveis nessa plataforma, mediante o cadastro completo.
115
SAC 0800 645 0195
(47) 3344 9000
(47) 99261 3492
Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101