Sexta, 07 de julho de 2017, 16h12
Índices batem recordes do semestre e resgatam nos moradores a confiabilidade no sistema de tratamento e fornecimento de água do Semasa.
O último levantamento realizado pelo Administrador de Rede do Semasa, Cláudio Prateat aponta redução tanto nos índices de falta d´água, quanto nos de água suja, em Itajaí. Se comparados os números, entre os meses de janeiro e junho deste ano, a redução é de mais de 84% para os casos de falta d´água e de 93,1% para as reclamações de água suja. (Ver Resumo Estatístico).
Isoladamente, os números do mês de junho, com relação à reclamação de falta d´água, somam 69, quando em maio, por exemplo, foram registrados 109 casos e, em janeiro 439. Com relação às reclamações de água suja, a redução também vem sendo percebida, gradativamente, mês a mês. Em janeiro foram 216 ocorrências registradas. Em fevereiro, 80. Em março, a redução caiu ainda mais - 44. Em abril, foi para 26. Em maio foram registradas 23 reclamações de água suja em toda cidade e agora em junho, 23, o que gerou uma redução recorde no semestre. (Ver Gráfico).
Para o Diretor Geral do Semasa isso é resultado de um trabalho em equipe. “As informações apuradas no último demonstrativo do Semasa continuam a apontar uma constante na qualidade da água servida à população de Itajaí, chegando a índices iguais ou melhores aos das maiores companhias de tratamento de água do país. Isto é prova de um trabalho sério, comprometido e focado na qualidade do nosso maior bem: a água”, enfatizou Marcelo Sodré.
A pesquisa sobre a qualidade da água do Semasa é divulgada mensalmente. A autarquia está à disposição da comunidade para prestar todos esclarecimentos e oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade à população.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Luciana Leão
(47) 3344-9004
115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492
escreva@semasaitajai.com.brServiço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101