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Baixa procura pelo recadastramento da Tarifa Social ainda preocupa o SEMASA

Terça, 25 de julho de 2017, 11h39

A menos de dois meses para o prazo final, apenas 356 pessoas realizaram o recadastramento até o momento.

O setor de Assistência Social do Semasa demonstra preocupação. É que das 1190 famílias e 23 entidades cadastradas no programa Tarifa Social, apenas 356 pessoas realizaram, até o momento, o recadastramento obrigatório do programa. Outro motivo de preocupação do departamento é o fato de que destes recadastros, 103 ainda estão pendentes com documentações.

Os beneficiários da tarifa social devem comparecer ao setor da Assistência Social, situado na Rua Heitor Liberato, nº 1189, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):

-RG;
-CPF;
-Fatura da água;
-Bolsa família ou outro benefício que possuir e
-Comprovante de renda familiar.

Para fazer o recadastramento é rápido e prático. Primeiramente é atualizado o cadastro e verificada toda documentação. Se tudo estiver de acordo, uma visita in loco é agendada para dar continuidade ao processo. Em até quinze dias, a família já é informada se continuará sendo beneficiada com a tarifa social, ou não.

O prazo para o recadastramento segue até o dia 20 de setembro. Os usuários que não fizerem a atualização neste período, terão o benefício suspenso.O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e um colaborador do setor de Assistência Social está à disposição somente para atendimento a este público.

Desde 2003, as famílias beneficiadas pelo programa não passam por nenhum tipo de reavaliação. Por isso, a importância delas comparecerem ao Semasa, para fazer a atualização do banco de dados. Lembrando que o valor mínimo cobrado pela tarifa social, já com o reajuste, é de R$ 5,59 (cinco reais e cinquenta e nove centavos) até 10 m³ e varia de acordo com o consumo.

Os beneficiários da Tarifa Social já estão recebendo, junto à fatura de água do Semasa, um aviso explicativo sobre o serviço. "Vamos emitir uma segunda via, junto à tarifa de água para esses usuários e outro comunicado será enviado novamente em agosto, considerando que o prazo para o recadastramento encerra em setembro", informou Gicele Bosco, Gerente da Assistência Social do Semasa.

Texto:
Assessoria de Comunicação
Luciana Leão - Jornalista - SC 01833 JP
(47) 3344-9004

Mais informações:
Assistência Social SEMASA
(47) 3344-9052

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