Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000

Novidades

Receba orientações sobre a caixa padrão no atendimento do Semasa

Segunda, 01 de outubro de 2018, 08h00

Quem procura o Semasa para realizar uma ligação residencial de água, sai do atendimento com todas as informações necessárias para adquirir o equipamento correto para garantir uma instalação segura, durável e de acordo com a legislação.

Ao solicitar uma nova ligação ou uma reativação de ligação à rede distribuidora, o usuário necessita ter a caixa padrão instalada em sua residência, conforme as instruções fornecidas pelos atendentes do Semasa e pela cartilha disponível abaixo. O equipamento pode ser adquirido na própria sede da autarquia ou em lojas de material de construção.

Após formalizar a solicitação, o cliente que optar por adquirir a caixa padrão com o Semasa recebe um boleto pagável em lotéricas ou qualquer banco. A caixa é entregue mediante a apresentação do comprovante de pagamento. Após realizar a instalação adequadamente, de qualquer caixa que atenda às especificações, é só enviar uma foto de como ficou pelo whatsapp para (47) 99215-9108, onde será efetuada a pré-análise. Estando tudo em conformidade, a ligação é agendada com o prazo máximo de 10 dias úteis.

As instruções detalhadas de instalação são fornecidas durante o atendimento presencial, que funciona na Rua Heitor Liberato, 1.189, das 7h às 19h. Um dos principais pontos a atentar é que a caixa terá que ficar acoplada ao muro da frente do imóvel ou em uma mureta de alvenaria. A altura entre o final da caixa padrão e a calçada tem de ser de 70 centímetros e o cliente deve colocar um registro interno na saída de água para o imóvel, já que o registro do cavalete ficará lacrado.

A compra da caixa no Semasa é opcional e as caixas obtidas em outros lugares que atendam ao padrão continuam sendo aceitas. "Essa é mais uma ação de modernização no nosso atendimento. Além de aproveitarmos tecnologias como o whatsapp para diminuir o número de deslocamentos realizados pelo cliente, também ajudamos quem deseja já sair com um produto padronizado na mão", elucida Diego Antônio da Silva, Diretor Geral do Semasa.



Textos

Orientação para Ligação de Água
Guia de Instalação Lateral
Guia de Instalação Inferior


SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, São Judas, Itajaí, SC, CEP 88303-101