Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000

Novidades

Semasa reforça fiscalização das obras de esgotamento sanitário em Cordeiros

Quarta, 12 de junho de 2019, 16h39


A partir deste mês, o Semasa conta com reforço na equipe de fiscalização das obras de esgotamento sanitário, no bairro Cordeiros. Quatro profissionais, contratados temporariamente pela autarquia, entre eles um engenheiro civil, acompanham diariamente, das 8h às 18h, os trabalhos da empresa responsável pela implantação da rede.

Nesta quarta-feira (12), o serviço está concentrado na Avenida Brasília e nas ruas Hermínio Machado, Alfredo Esser, Lausimar Laus, Campo Grande e Belém. Conforme o engenheiro civil do Semasa, Ervino Macedo, o apoio na fiscalização é fundamental para melhorar a qualidade das obras e forçar a execução do contrato, com menor transtorno para a população. “O Semasa está ainda ampliando o contato com os moradores, buscando comunicar com antecedência o início das obras e ouvir a opinião deles sobre o que estão achando dos serviços. As sugestões e reclamações nos ajudam a aprimorar o trabalho”, observa o engenheiro.

Os fiscais avaliam os procedimentos, sinalização, nivelamento de tubos, bocas de lobo, cumprimento de normas ambientais, pavimentação, além de exigir que a empresa evite obstrução de calçadas e garagens com materiais e que mantenha maquinário em apenas um dos lados da via. O trabalho é o mesmo que já vem sendo feito pela equipe interna do Semasa, desde o início do contrato, e em breve será implantado no bairro São Vicente, com a contratação de mais profissionais.

Nestes dois maiores bairros de Itajaí, a rede de esgotamento sanitário chegará a 97 quilômetros de extensão. O esgoto será conduzido até a Estação de Tratamento, assim como ocorre com os bairros Praia Brava, Cabeçudas, Centro, Fazenda e parte da Vila Operária, onde os imóveis devem ser ligados na rede. O tratamento de esgoto é fundamental para a qualidade de vida e saúde da população. O próximo bairro a ser incluído no cronograma de obras é o Cidade Nova, ainda neste ano.

Mais informações nos telefones 0800 645 0195 ou 3344-9000.

Imagens


SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, São Judas, Itajaí, SC, CEP 88303-101