Siga estas orientações:
Após essa conferência, verifique se o seu imóvel está em uma região em que esteja ocorrendo uma manutenção emergencial com interrupção do fornecimento de água, conforme os nossos comunicados:
Confira aqui os serviços emergenciais que estão sendo executados em Itajaí e que podem ter impacto em sua unidade. Infelizmente, estes serviços não podem ser divulgados previamente, já que decorrem de situações inesperadas, como os rompimentos causados por obras de terceiros, as falhas em equipamentos que decorrem do desgaste natural, os problemas gerados pelas condições climáticas, entre diversas outras situações que fazem parte da realidade da manutenção constante da infraestrutura de saneamento de uma cidade.
É importante atentar para a necessidade de reservatório individual, proporcional ao consumo médio, em todos os imóveis. Além de serem indispensáveis durante interrupções no abastecimento, sejam elas programadas ou emergenciais, eles estabilizam a pressão nas tubulações internas, preservando os componentes e reduzindo o desperdício de água, o que também resulta em faturas mais baixas. Em unidades sem reservatório próprio, até mesmo uma redução na pressurização da rede, sem suspensão do abastecimento, pode ter o efeito de falta de água. Caixas d’água e cisternas tornam a recuperação mais ágil e eficiente após interrupções na distribuição, enquanto os consumidores que dependem diretamente da rede acabam demorando mais para ter a normalização plena, em função de questões de física hidráulica.
Após uma suspensão prolongada no abastecimento, é recomendado verificar a coloração da água antes de iniciar lavações de roupas, porque a grande variação de pressão no interior das tubulações pode causar o arraste de resíduos metálicos, que podem causar turbidez na água. Caso a situação não seja percebida a tempo e cause prejuízos, é possível solicitar ao Semasa ressarcimento pelos danos.
Se nenhuma dessas opções for o seu caso, entre em contato pelos telefones 0800 645-0195, 115 e (47) 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou ainda no Telegram pelo (47) 99261-3492.
Estes são os serviços que foram concluídos na última semana. Por algumas horas após a finalização dos trabalhos e reabertura dos registros, alguns imóveis, principalmente os sem reservatório, localizados nas chamadas "pontas de rede" ou em terrenos com cota mais alta, podem ter uma persistência maior da falta de água ou da baixa pressão.
Caso um serviço próximo a você tenha sido concluído há mais de seis horas e seu abastecimento ainda não tenha sido normalizado, entre em contato com o Semasa.
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