15/12/2020 17h04
Consumidores com faturas em atraso podem negociar com o atendimento do Semasa e parcelar débitos para evitar cortes no fornecimento de água, a serem retomados a partir do dia 1º de janeiro de 2021.
Desde março deste ano, os cortes foram suspensos por Instrução Normativa da própria autarquia, e em abril passou a vigorar a Lei Municipal nº 7.146, que veda a interrupção do serviço até o dia 31 de dezembro de 2020, em razão da Situação de Emergência em Saúde Pública, causada pela pandemia do coronavírus.
Os inadimplentes foram comunicados previamente e receberam prazo de 30 dias para o corte do cavalete, feito fisicamente ou com lacre adesivo. Caso não ocorra o acerto, o Semasa oferece mais 30 dias para corte do ramal, quando é interrompido o fornecimento, e mais 30 dias para desligamento completo. Para religar, é feita cobrança de taxa, baseada nos custos que a autarquia teve para deslocamento de equipe para cortes de cavalete e ramal. A solicitação de parcelamento pode ser feita pelo WhatsApp (47) 99261 3492, ou pelos telefones 0800 645 0195, 115, 3344 9000 (plantão 24h).
12/09/2025 19h13
Consumo elevado mantém desabastecimento em bairros de Itajaí
12/09/2025 11h30
Abastecimento de água em Itajaí segue impactado por alto consumo
11/09/2025 18h13
Área urbana de Itajaí registra baixa pressão no abastecimento
11/09/2025 11h35
Alta demanda de consumo impacta sistema de distribuição de água
Este site requer o uso de cookies para algumas funcionalidades básicas.
Todos os cookies utilizados por este site são de caráter essencial, utilizados exclusivamente para as seguintes finalidades:
Não utilizamos cookies de terceiros nem rastreamos a navegação dos nossos usuários.